Mestrado Acadêmico em Serviço Social da UFF

Inscrições até o dia 30 de Setembro para o Mestrado Acadêmico em Serviço Social e Desenvolvimento Regional da UFF.

A Escola de Serviço Social da Universidade Federal Fluminense (UFF) abre inscrições para seleção do mestrado Acadêmico em Graduação em Serviço Social e Desenvolvimento Regional. Início neste segundo semestre de 2022.

Programa

O Programa de Pós-Graduação em Serviço Social e Desenvolvimento Regional possui área de concentração em Serviço Social, Desenvolvimento Regional e Políticas Públicas e possui conceito 3 (três) pela CAPES.

O Programa estrutura-se em torno de 2 (duas) Linhas de Pesquisa, a saber:

1 – Desenvolvimento Capitalista e Formação Social Brasileira.
A linha 1 volta-se para a análise das transformações macrossocietárias advindas da mundialização do capital, da reestruturação produtiva e da financeirização da economia e suas particulares incidências no redimensionamento do desenvolvimento das nações latino-americanas e o aprofundamento das heterogeneidades regionais.


2 – Serviço Social, Políticas Públicas e Formação Profissional.
A linha 2 volta-se para o estudo da relação entre políticas públicas e Serviço Social. Para tal, trata do aprofundamento do movimento de refuncionalização do papel e das funções clássicas do Estado e seus desdobramentos no campo das políticas sociais, a análise das políticas sociais setoriais e as propostas de políticas sociais ditas “alternativas”.

Vagas:

11 (onze) vagas

Inscrição

As inscrições serão realizadas exclusivamente na modalidade online no período de 05 a 30 de setembro de 2022 até às 20 horas (de acordo com o horário de Brasília.

b) O/a candidato/a deve acessar o Formulário de candidatura à vaga para ingresso na turma 2022/02, por meio do link: https://forms.gle/Uwe9iiQWLexpHgP18 e seguir as orientações.

Não serão aceitas inscrições que ultrapassem o prazo e o horário estipulados em Edital.

Processo Seletivo


A seleção será constituída das seguintes etapas, todas obrigatórias:
a) Etapa 1 – Prova Escrita sem consulta, de caráter eliminatório. Seu conteúdo terá como referência a bibliografia constante do Edital.


b) Etapa 2 – Entrevista, de caráter eliminatório.
b.1) A entrevista (somente para candidatos/as aprovados na prova escrita) constará de argüição oral sobre a prova escrita, o anteprojeto de pesquisa e sobre a trajetória acadêmica e profissional expressa no Curriculum Lattes do(a) candidato(a).


c) Etapa 3 – Prova de Língua Estrangeira.

Maiores informações no Edital do Processo Seletivo ou no site do Programa de Pós Graduação em Serviço Social e Desenvolvimento Regional.

Gostou? Compartilhe!

redacao@sesonoticias.com.br

Sugestão de pauta

Bloco Publicidade

Veja também

Siga nosso Telegram

Acompanhe notícias do Serviço Social de todo o Brasil.