Assistente Social indica… Livros

Nessa seção, o/a assistente social é convidado/a a indicar um livro de destaque na sua trajetória profissional. A indicação de hoje são os livros "Conservadorismo Moral e Serviço Social" e "Ética e Projetos Profissionais: os diferentes caminhos do Serviço Social no Brasil".
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O SESO Notícias criou um espaço semanal para os/as assistentes sociais indicarem livros de destaque na suas áreas de atuação e/ou de discussão e que consideram necessários para um aprofundamento teórico e ético político profissional.

Para estrear essa coluna, convidamos Charles Toniolo de Sousa, assistente social, professor da ESS/UFRJ, mestre em Serviço Social/UFRJ, doutorando em Serviço Social na PUC/SP e autor de vários artigos.

Nesta semana, a temática dos livros indicados abordam a construção da dimensão ética na trajetória da profissão no Brasil.


O primeiro livro é “Conservadorismo Moral e Serviço Social” da autora Paula Bonfim.

” O livro discute os fundamentos do conservadorismo na sociedade brasileira e as implicações para o Serviço Social. A autora demonstra sua hipótese a partir de uma pesquisa nos processos éticos tramitados no CRESS/RJ”.

Link para o livro: https://amzn.to/2N0oMyS


O segundo livro indicado é ” Ética e Projetos Profissionais: os diferentes caminhos do Serviço Social no Brasil” da autora Priscila Fernanda Gonçalves Cardoso.

“A autora discorre sobre os diferentes projetos profissionais construídos ao longo da trajetória do Serviço Social brasileiro, demostrando as perspectivas construídas sob valores conservadores e valores emancipatórios“.

Link para o livro: https://bit.ly/editorapapelsocial

Deixe seu comentário:

redacao@sesonoticias.com.br

Sugestão de pauta

Assuntos Relacionados

Veja também

Siga nosso Telegram

Acompanhe notícias do Serviço Social de todo o Brasil.