CAPES abre vagas em cursos virtuais de capacitação

Oferta de vagas em cursos de capacitação online e gratuitos é uma iniciativa em comemoração ao dia do professor.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Estão abertas as inscrições para 300 mil vagas em cinco novos cursos gratuitos, totalmente online, para professores e estudantes de licenciatura em todo o país.

Foto: Reprodução da internet

A iniciativa é uma das estratégias da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) para enfrentar o impacto do isolamento social gerado pela pandemia da COVID-19 na área do ensino.

Cursos

O primeiro é o curso “Como Produzir Videoaulas” ensina as técnicas básicas para produção de aulas em vídeo, mostrando a importância do planejamento e da construção de um bom roteiro na criação de vídeos educacionais.

Depois é o “Mediação em EaD” com apresentação dos aspectos que envolvem a tutoria na educação a distância, as funções do professor/tutor, competências e habilidades imprescindíveis para trabalhar em cursos mediados por tecnologias, bem como os diversos Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVAs) e as ferramentas utilizadas no processo ensino-aprendizagem.

O terceiro curso, “Desenho Didático para o Ensino On-Line”, é destinado a qualificar os participantes em Planejamento e Mediação e Instrumentos Avaliativos para Educação On-line.

Em sequência, o quarto curso, “Multimeios em Educação” trata do uso da tecnologia como recurso didático e apresenta ao futuro professor, tecnologias que foram usadas na educação, mostrando formas de inovar e se apropriar dessa ferramenta, instigando assim a melhoria na aprendizagem.

Finalizando, o último curso “Psicologia na Educação” é voltado para o estudo científico proporcionado pela psicologia aplicada à educação e seu papel na formação do profissional.

Inscrições

As inscrições estão abertas a partir do dia 15 de outubro, durante 30 dias corridos ou até o esgotamento das vagas, e podem ser feitas pelo seguinte endereço: https://eskadauema.com/theme/olm/catalog.php?category=21.

Maiores informações, clique aqui.

Fonte: Ministério da Educação (Redação CCS/CAPES)

Deixe seu comentário

Gostou? Compartilhe!

redacao@sesonoticias.com.br

Sugestão de pauta

Oportunidades

Veja também

Siga nosso Telegram

Acompanhe notícias do Serviço Social de todo o Brasil.