CFESS cancela eventos em 2020

CFESS cancela eventos presenciais neste ano em virtude da pandemia do coronavirus. Plenárias, assembleias e encontro nacional precisarão se adequar às normas de prevenção.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Esta semana foi publicada pelo CFESS a Resolução nº 949/2020, que dispõe sobre o cancelamento, excepcionalmente em 2020, do Encontro Nacional do Conjunto CFESS-CRESS, dos Encontros Regionais Descentralizados e das assembleias.

O cancelamento dos encontros presenciais foi em decorrência da situação de calamidade pública decretada pelo Congresso Nacional até 31 de dezembro, em virtude da pandemia do coronavírus.

De acordo com o Conselho Federal, no entanto, a referida resolução incentiva e orienta que etapas consultivas e propositivas devam ocorrer em todas as instâncias, ou seja, traz propostas para suprir os espaços presenciais regimentais deliberativos do Conjunto, criando alternativas para garantir a participação da categoria na etapa de planejamento das ações que orientarão o triênio 2020-2023 em todo o Brasil.

Em decorrência, destaca-se que o Conjunto CFESS-CRESS promoverá momentos consultivos e propositivos, em que assistentes sociais poderão participar, tais como as reuniões descentralizadas e consulta pública, sob o formato remoto, antes das etapas decisórias em 2020.

Alem disso, a Resolução nº 949/2020 também estabelece que o CFESS divulgue calendário com as datas dessas atividades consultivas e propositivas em âmbito nacional, regional e estadual.

Para mais informações sobre as tividades remotas que acontecerão no segundo semestre, Clique Aqui.

Deixe seu comentário:

redacao@sesonoticias.com.br

Sugestão de pauta

Assuntos Relacionados

Veja também

Siga nosso Telegram

Acompanhe notícias do Serviço Social de todo o Brasil.