O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo realiza concurso público através da Fundação para o Vestibular da UNESP – VUNESP para o cargo de Assistente Social Judiciário.
Inscrições
As inscrições estão abertas no período do dia 12/11/2021 até às 16 horas do dia 16/12/2021 e devem ser efetuadas apenas via internet – site www.vunesp.com.br.
Ao acessar o site www.vunesp.com.br deve localizar os “links” correlatos ao Concurso até às 16 horas do dia 16.12.2021, quando o cadastro (ou ficha de inscrição) será retirado(a) do sistema e efetuar sua inscrição conforme os procedimentos descritos no edital.
Redução do valor da taxa de inscrição
Amparado pela Lei Estadual nº 12.782, de 20.12.2007, o candidato terá direito à redução de 50% (cinquenta por cento) do valor do pagamento da taxa de inscrição, desde que cumulativamente atenda aos seguintes requisitos:
a) seja estudante regularmente matriculado em curso pré-vestibular, ou curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação; e
b) perceba remuneração mensal inferior a 02 (dois) salários mínimos ou esteja desempregado.
Das vagas
As vagas são vinculadas à Comarca de São Paulo (Capital) e às Circunscrições Judiciárias das correspondentes Regiões Administrativas Judiciárias.
Cargo Assistente Social
- Taxa de inscrição: R$ 93,00 (noventa e três reais)
- Vagas: 132
- Carga horária: 30 (trinta) horas semanais
- Remuneração: R$ 7.470,74 (sete mil, quatrocentos e setenta reais e setenta e quatro centavos), mais auxílios para alimentação, saúde e transporte.
- Atribuições: Proceder a avaliações sociais, elaborar e analisar laudos técnicos, pareceres, relatórios e outros documentos relacionados aos processos judiciais e administrativos da área de suas competências, estabelecidas pelo Tribunal de Justiça, bem como o atendimento ao público interno segundo a orientação existente.
Processo de Seleção
- 1ª etapa – Prova Objetiva e Prova Discursiva (Estudo de Caso).
A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório será composta de 70 (setenta) questões de múltipla escolha, com 5 (cinco) alternativas cada uma, de acordo com o conteúdo programático constante no edital.
A prova discursiva (estudo de caso), de caráter eliminatório, visa avaliar o grau de conhecimento e a capacidade do candidato de expor com clareza, concisão, precisão, coerência e objetividade. - 2ª etapa – Prova de Títulos, de caráter classificatório, será aplicada somente aos candidatos habilitados e com melhor classificação na prova objetiva.
Maiores informações no site da Vunesp.
Acompanhe notícias, novidades, concursos, processos seletivos e muito mais. Todas as novidades do Serviço Social você encontra aqui, no SESO Notícias. Siga nossos canais e acompanhe todas as novidades.