Concurso do Tribunal de Justiça de São Paulo

O Tribunal de Justiça realiza concurso público com mais de 100 vagas para Assistente Social na capital e em municípios do Estado de São Paulo.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp


O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo realiza concurso público através da Fundação para o Vestibular da UNESP – VUNESP para o cargo de Assistente Social Judiciário.

Crédito @Wikimedia Commons

Inscrições

As inscrições estão abertas no período do dia 12/11/2021 até às 16 horas do dia 16/12/2021 e devem ser efetuadas apenas via internet – site www.vunesp.com.br.

Ao acessar o site www.vunesp.com.br deve localizar os “links” correlatos ao Concurso até às 16 horas do dia 16.12.2021, quando o cadastro (ou ficha de inscrição) será retirado(a) do sistema e efetuar sua inscrição conforme os procedimentos descritos no edital.

Redução do valor da taxa de inscrição


Amparado pela Lei Estadual nº 12.782, de 20.12.2007, o candidato terá direito à redução de 50% (cinquenta por cento) do valor do pagamento da taxa de inscrição, desde que cumulativamente atenda aos seguintes requisitos:

a) seja estudante regularmente matriculado em curso pré-vestibular, ou curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação; e
b) perceba remuneração mensal inferior a 02 (dois) salários mínimos ou esteja desempregado.


Das vagas

As vagas são vinculadas à Comarca de São Paulo (Capital) e às Circunscrições Judiciárias das correspondentes Regiões Administrativas Judiciárias.


Cargo Assistente Social

  • Taxa de inscrição: R$ 93,00 (noventa e três reais)
  • Vagas: 132
  • Carga horária: 30 (trinta) horas semanais
  • Remuneração: R$ 7.470,74 (sete mil, quatrocentos e setenta reais e setenta e quatro centavos), mais auxílios para alimentação, saúde e transporte.
  • Atribuições: Proceder a avaliações sociais, elaborar e analisar laudos técnicos, pareceres, relatórios e outros documentos relacionados aos processos judiciais e administrativos da área de suas competências, estabelecidas pelo Tribunal de Justiça, bem como o atendimento ao público interno segundo a orientação existente.

Processo de Seleção

  • 1ª etapa – Prova Objetiva e Prova Discursiva (Estudo de Caso).
    A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório será composta de 70 (setenta) questões de múltipla escolha, com 5 (cinco) alternativas cada uma, de acordo com o conteúdo programático constante no edital.
    A prova discursiva (estudo de caso), de caráter eliminatório, visa avaliar o grau de conhecimento e a capacidade do candidato de expor com clareza, concisão, precisão, coerência e objetividade.
  • 2ª etapa – Prova de Títulos, de caráter classificatório, será aplicada somente aos candidatos habilitados e com melhor classificação na prova objetiva.

Maiores informações no site da Vunesp.

Deixe seu comentário

Gostou? Compartilhe!

redacao@sesonoticias.com.br

Sugestão de pauta

Oportunidades

Veja também

Siga nosso Telegram

Acompanhe notícias do Serviço Social de todo o Brasil.