Congresso virtual e gratuito comemora os 30 anos do ECA

Congresso digital 30 anos do ECA nos dias 13 e 14 de Julho discutirá a efetividade da lei na proteção de crianças e adolescentes.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), órgãos dos Poderes Executivo e Legislativo, entidades ligadas ao tema e representantes da sociedade civil estarão reunidos virtualmente, nos dias 13 e 14 de julho de 2020, realizando o Congresso Digital 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente: os novos desafios para a família, a sociedade e o Estado.

Segundo o CNJ, “na data em que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completa 30 anos, o objetivo dessa reunião virtual é para avaliar a aplicação de seus artigos na efetiva proteção de crianças e adolescentes e debater sobre os novos desafios enfrentados para reduzir violações de seus direitos, especialmente em momentos como o que vivenciamos com a pandemia da Covid-19”.

O Congresso Digital 30 Anos do ECA: Os novos desafios para a família, a sociedade e o Estado ocorrerá nos dias 13 e 14 de julho, ao vivo, pela plataforma de videoconferência Cisco Webex. As mesas também serão transmitidas pelo canal do YouTube CNJ.

No momento da inscrição, o mais importante é que poderão ser selecionados somente as mesas e o painel temático de interesse ou todas as atividades previstas na programação.

As inscrições são gratuitas, estão abertas e podem ser feitas até o dia 05 de julho através do link Congresso Virtual ECA 30 anos .
Local: plataforma Cisco Webex – o link de acesso será encaminhado aos inscritos


Serão tratados diversos temas:
A violência urbana, inclusive o aumento da violência contra jovens negros;
A importância do cuidado e dos vínculos para a saúde mental de crianças e adolescentes;
As medidas protetivas em situações emergenciais como as decorrentes da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), em que as violações, entre elas a violência sexual, atingem ainda mais crianças e adolescentes;
Outros temas de interesse de pais, mães, cuidadores e profissionais que atuam em todas as áreas de atenção integral à infância e juventude.

Para além destes temas, o Congresso terá cinco mesas e doze painéis temáticos simultâneos que tratarão de várias especificidades do cuidado integral de crianças e adolescentes.


Confira a programação preliminar abaixo ou no site cnj.jus.br

Deixe seu comentário:

redacao@sesonoticias.com.br

Sugestão de pauta

Assuntos Relacionados

Veja também

Siga nosso Telegram

Acompanhe notícias do Serviço Social de todo o Brasil.