Covid-19: preservar a vida é o melhor presente neste fim de ano

A Fiocruz reuniu em uma cartilha um conjunto de recomendações para passar o Natal e o Réveillon de forma mais segura nesse período de pandemia.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O período de Natal e Réveillon é um momento que, tradicionalmente, há um maior número de encontros e confraternizações entre amigos e familiares, o que pode aumentar os riscos de transmissão da Covid-19.

Pensando nisso, a Fiocruz sistematizou um conjunto de recomendações para diminuir os riscos de transmissão do vírus neste período festivo.

“Este será um fim de ano muito diferente daquele que todos gostaríamos de ter, mas é preciso encontrar um equilíbrio entre o desejo de estarmos todos juntos e a necessidade de medidas protetivas que a pandemia e, especialmente, o aumento do número de novos casos no país, nos coloca. Por isso, é muito importante que as pessoas tenham informações corretas e sigam as recomendações”, alerta a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade Lima.

O material, divulgado tanto por meio de uma cartilha, como a partir de cards informativos que possam ser compartilhados pelo WhatsApp e demais redes sociais, contem orientações sobre o modo de preparar e servir os alimentos, a organização do ambiente e medidas gerais de proteção tanto para quem vai receber outras pessoas em sua casa, como quem vai para algum evento.

As recomendações, que estão em uma cartilha, podem ser acessadas aqui.

Deixe seu comentário

Gostou? Compartilhe!

redacao@sesonoticias.com.br

Sugestão de pauta

Oportunidades

Veja também

Siga nosso Telegram

Acompanhe notícias do Serviço Social de todo o Brasil.