Curso de Mindfulness 8 Semanas – Certificação em Mindfulness – Based Stress Reduction (MBSR)

Por: Instituto Psiconsciência
Este curso é pré-requisito para quem tem interesse em torna-se instrutor de Mindfulness.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O Instituto Psiconsciência, através da Escola de Mindfulness “O Caminho do Coração Presente”, situada em Torres Vedras, Portugal, está lançando a III e IV Edição do Curso de Mindfulness 8 Semanas – Certificação em Mindfulness-Based Stress Reduction (MBSR).

Participar deste programa irá propiciar o uso de alguns recursos de autorregulação, técnicas de respiração e concentração, entre outras, que poderão ser agregados na práxis clínica.

O participante do curso receberá o Certificado em Mindfulness – Based Stress Reduction (MBSR) que é pré-requisito para qualquer aprofundamento nesta ferramenta tão atual e eficaz

No caso de haver interesse em torna-se instrutor de Mindfulness, usualmente, o mercado pede a conclusão deste curso, em questão, inclusive a nossa Escola de Mindfulness – O Caminho do Coração Presente.

O Curso será online, síncrono, transmitido pela plataforma ZOOM

EDIÇÃO III
Início dia 29/SETEMBRO
Das 16:00h às 18:00h (Brasil)
Das 20:00h às 22:00h (Portugal)
Inscreva-se aqui

EDIÇÃO IV
Início dia 30/SETEMBRO
Das 19:00h às 21:00h (Brasil)
Das 23:00h às 01:00h (Portugal)
Inscreva-se aqui


O que é Mindfulness?

Mindfulness, que tem sido traduzida para o português como Atenção Plena ou Consciência Plena, pode ser compreendida como a habilidade de se estar consciente em relação ao momento presente, que é experimentado de forma aberta e sem pré julgamentos.

É a habilidade de perceber o que ocorre em nossos pensamentos, em nossos sentimentos e no nosso corpo de uma forma clara, objetiva, serena e não reativa, isto é, sem nos deixar levar automaticamente por esses eventos mentais e/ou sensações e sem reagirmos imediatamente a eles.

A prática da consciência plena, ou mindfulness, pode ser desenvolvida através da meditação e de exercícios informais cotidianos e tem sido cada vez mais utilizada como instrumento para lidar com o estresse e aumentar a capacidade de foco atencional, ao mesmo tempo em que promove um aumento do bem-estar.

Foto: Freepik

Para que serve?

Vem sendo empregado em prol da saúde e do desfrute de maior bem-estar e qualidade de vida. Pode aprimorar a técnicas de auto-cuidado em tempos difíceis.

Mas… é fácil ou é difícil?

Nem um nem outro. Apenas depende da construção de novos hábitos. Utiliza a respiração como maior recurso.

Como não há como vivermos sem respirar, então pode ser que seja razoável construir novos hábitos que contribuam para a saúde com o uso da respiração aliado aos exercícios.

Há um protocolo muito característico que você irá aprender durante o nosso curso. Parte do desenvolvimento de práticas formais até que alcancemos este “estado de presença” espontaneamente.

Para quem é indicado o mindfulness?

Para todos aqueles que:

  • Querem reduzir o stress, a compulsão;
  • Gostariam de aprender a meditar;
  • Estão em processo de autoconhecimento;
  • Apresentam queixas de ansiedade, depressão, angústia e/ou desespero, baixa de autoestima;
  • Precisam aprender a lidar com dores crônicas;
  • Querem melhorar a sua memória, poder de concentração, criatividade e autoestima;
  • Visam tratar seus problemas de sono, cansaço, fadiga, desânimo e apatia.

Onde será transmitido curso?

  • O Curso será transmitido pela plataforma ZOOM

O que você receberá?

Além de todo o conhecimento e experiência, receberá o Diário de Bordo do Meditante, material de leitura, exercícios de suporte em áudios e vídeos. Caso necessite receber um certificado, entre em contato conosco.

Ao final do curso o participante deverá estar apto a:

  • Reconhecer os conceitos principais de Mindfulness;
  • Iniciar as práticas básicas do Mindfulness;
  • Aprender a aplicar as práticas de Mindfulness em prol da redução do stress, da ansiedade, depressão e do aumento da qualidade de vida e bem-estar;
  • Reconhecer como o corpo reage ao stress;
  • Usar o Mindfulness no manejo da dor e do piloto automático;
  • Desenvolver um olhar compassivo nas relações sociais.
Deixe seu comentário

Deixe seu comentário:

redacao@sesonoticias.com.br

Sugestão de pauta

Oportunidades

Veja também

Siga nosso Telegram

Acompanhe notícias do Serviço Social de todo o Brasil.