Cursos gratuitos do Ministério da Cidadania

O Ministério da Cidadania, através do Portal Capacitação Cidadania, abre inscrições para três cursos oferecidos à distância, gratuitos e com certificado.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O Portal de Capacitação do Ministério da Cidadania é um espaço virtual de aprendizagem, no qual são oferecidos cursos e tutoriais à distância, voltados tanto para profissionais quanto para qualquer cidadão interessado na área da assistência social.

Foto: Reprodução da internet


Neste mês de dezembro, o Portal Capacitação Cidadania lançou três cursos: “Cadastro Único: conhecer para incluir”, “Plano e Portal Progredir” e “Proteção social no Suas a indivíduos e famílias em situação de violência e outras violações de direitos: fortalecimento da rede socioassistencial”

Cursos

O curso “Cadastro Único: conhecer para incluir” tem como objetivo capacitar os profissionais que trabalham com o Cadastro Único, provendo uma base de conhecimentos sobre ele, bem como os conceitos utilizados, os instrumentos e a finalidade dessa base de dados.
Carga horária: 24 horas.

O curso “Plano e Portal Progredir” tem como objetivo orientar os gestores e técnicos estaduais e municipais para conhecerem e compreenderem o Plano Progredir e seus eixos de atuação, bem como o Portal Progredir e suas funcionalidades.
Carga horária: 30 horas.


O Curso “Proteção social no SUAS a indivíduos e famílias em situação de violência e outras violações de direitos: fortalecimento da rede socioassistencial”, tem como objetivo debater sobre as Proteções Sociais Básica e Especial e seu papel no enfrentamento à violência destacando a rede de atenção e prevenção à violência.
Carga horária: 40 horas.

Para maiores informações e para se inscrever nos cursos, clique aqui.

Deixe seu comentário

Gostou? Compartilhe!

redacao@sesonoticias.com.br

Sugestão de pauta

Oportunidades

Veja também

Siga nosso Telegram

Acompanhe notícias do Serviço Social de todo o Brasil.