EBSERH abre inscrição para Residência em Serviço Social

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares abre seleção para Residência em saúde nos estados da Bahia, Piaui e Sergipe com vaga para Assistente Social.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) está com as inscrições abertas para o Programa de Residência em Área Profissional da Saúde (Uni e Multiprofissionais) para Hospitais do Nordeste.

A Residência em área Profissional da Saúde, nas modalidades Multiprofissional e Uniprofissional, constitui ensino de Pós-graduação Lato Sensu destinado aos profissionais de saúde, graduados em Instituição de Ensino Superior.

É ofertado sob a forma de curso de especialização, caracterizado por ensino em serviço, em regime de dedicação exclusiva, com o acompanhamento em serviço de docentes-preceptores, com carga horária de 60 (sessenta) horas semanais, e duração mínima de 2 (dois) anos.

Para a Residência em Serviço Social há vagas em hospitais de três estados: Bahia, Piaui e Sergipe.

Bahia

Local: Hospital Universitário Professor Edgard Santos da Universidade Federal da Bahia (HUPES – UFBA)
Programa: Hospital Universitário Professor Edgard Santos da Universidade Federal da Bahia (HUPES – UFBA)

  • Área de concentração: Saúde do adulto
  • Vaga Serviço Social: 01

  • Área de concentração: Saúde da criança
  • Vaga: 01

  • Área de concentração: Saúde mental
  • Vaga: 01

Piaui

Local: Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HUPIUFPI)
Programa: Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HUPIUFPI)

  • Área de concentração: UTI – Intensivismo
  • Vagas: 02

Sergipe

Local: Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HUUFS)

  • Programa: Saúde do Adulto e do Idoso
  • Vagas: 04

Pré-Requisito para todos os programas de Residência: graduados/as em Instituição de Ensino Superior, com situação regular nos Conselhos Profissionais de Classe.

Inscrições

As inscrições serão realizadas através do site https://enare.ebserh.gov.br no período do dia 23 de Novembro até às 14:00 horas do dia 14 de Dezembro de 2020 (horário de Brasília) através de formulário de inscrição devidamente preenchido, exclusivamente, via internet.

O valor de inscrição é de R$ 190,00. O pagamento deverá ser efetuado via boleto bancário a ser impresso no site oficial do Concurso.

Isenção da inscrição

Poderá solicitar isenção da taxa de inscrição o candidato inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

A solicitação de isenção da taxa de inscrição será realizada via internet, entre os dias 23 de Novembro e 26 de Novembro de 2020 mediante preenchimento do Formulário de solicitação de Isenção da Taxa de Inscrição, disponível no endereço eletrônico https://enare.ebserh.gov.br.

O resultado da solicitação de isenção será disponibilizado no site https://enare.ebserh.gov.br no dia 02 de Dezembro.

Processo de Seleção


O processo seletivo será realizado em 1 (uma) fase, com 2 (duas) etapas:

  • 1ª etapa – exame escrito (objetivo) – que constituirá 90% (noventa por cento) da nota final. Etapa obrigatória de caráter eliminatório e classificatório;
  • 2ª etapa – análise curricular – que constituirá 10% (dez por cento) da nota final. Etapa obrigatória de caráter classificatório.

A aplicação do exame escrito está previsto para o dia 10 de Janeiro de 2021, em horário e local a serem informados através de edital disponibilizado no endereço eletrônico https://enare.ebserh.gov.br e no cartão de informação do candidato.

Para maiores informações e acesso ao edital, clique aqui.

Deixe seu comentário

Gostou? Compartilhe!

redacao@sesonoticias.com.br

Sugestão de pauta

Oportunidades

Veja também

Siga nosso Telegram

Acompanhe notícias do Serviço Social de todo o Brasil.