No Dia Mundial da Saúde Mental, celebrado em 10 de outubro, líderes mundiais, celebridades reconhecidas internacionalmente e defensores da saúde mental se reunirão para o grande evento da Organização Mundial da Saúde para a saúde mental.
Este é primeiro evento virtual de advocacy da OMS para o tema e terá foco na necessidade urgente de abordar o subfinanciamento crônico do mundo em saúde mental – um problema colocado em destaque durante a pandemia de COVID-19.



Cerca de 1 bilhão de pessoas vivem com um transtorno mental, 3 milhões de pessoas morrem todos os anos devido ao uso nocivo do álcool e uma pessoa morre a cada 40 segundos por suicídio.
E agora, bilhões de pessoas em todo o mundo foram afetadas pela pandemia de COVID-19, que está causando um impacto adicional na saúde mental das pessoas.
O grande evento, que é gratuito e aberto ao público, será transmitido no dia 10 de outubro das 11h às 16h (horário de Brasília) nos canais da OMS no Facebook, Twitter, LinkedIn, YouTube e TikTok.
E será conduzido pela premiada jornalista Femi Oke, que apresentará uma lista emocionante de apresentações e conversas com celebridades e ativistas sobre suas motivações para defender um maior investimento em saúde mental.
Além da participação de celebridades, defensores e líderes mundiais, o Grande Evento também transmitirá curtas-metragens destacando as iniciativas da OMS e de parceiros para melhor a saúde mental em todo o mundo.
Fonte: OPAS/Brasil
Acompanhe notícias, novidades, concursos, processos seletivos e muito mais. Todas as novidades do Serviço Social você encontra aqui, no SESO Notícias. Siga nossos canais e acompanhe todas as novidades.