Evento em comemoração ao Dia Mundial da Saúde Mental

Líderes mundiais e celebridades participarão de evento gratuito, aberto ao público e online da OMS no Dia Mundial da Saúde Mental.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

No Dia Mundial da Saúde Mental, celebrado em 10 de outubro, líderes mundiais, celebridades reconhecidas internacionalmente e defensores da saúde mental se reunirão para o grande evento da Organização Mundial da Saúde para a saúde mental.

Este é primeiro evento virtual de advocacy da OMS para o tema e terá foco na necessidade urgente de abordar o subfinanciamento crônico do mundo em saúde mental – um problema colocado em destaque durante a pandemia de COVID-19.

Foto: Reprodução da internet

Cerca de 1 bilhão de pessoas vivem com um transtorno mental, 3 milhões de pessoas morrem todos os anos devido ao uso nocivo do álcool e uma pessoa morre a cada 40 segundos por suicídio.

E agora, bilhões de pessoas em todo o mundo foram afetadas pela pandemia de COVID-19, que está causando um impacto adicional na saúde mental das pessoas.

O grande evento, que é gratuito e aberto ao público, será transmitido no dia 10 de outubro das 11h às 16h (horário de Brasília) nos canais da OMS no FacebookTwitterLinkedInYouTube e TikTok.

E será conduzido pela premiada jornalista Femi Oke, que apresentará uma lista emocionante de apresentações e conversas com celebridades e ativistas sobre suas motivações para defender um maior investimento em saúde mental.

Além da participação de celebridades, defensores e líderes mundiais, o Grande Evento também transmitirá curtas-metragens destacando as iniciativas da OMS e de parceiros para melhor a saúde mental em todo o mundo.

Fonte: OPAS/Brasil

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário:

redacao@sesonoticias.com.br

Sugestão de pauta

Oportunidades

Veja também

Siga nosso Telegram

Acompanhe notícias do Serviço Social de todo o Brasil.