Famílias, redes, laços e políticas públicas e A arte de governar crianças

Nessa seção, são indicados livros importantes para o Serviço Social. Hoje os destaques são: "Famílias, Redes, Laços e Políticas Públicas" e a "A Arte de Governar Crianças: a história das políticas sociais, da legislação e da assistência à infância no Brasil".
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Assistente Social indica… livros é o espaço para o/a profissional destacar livros/ebooks na sua área de atuação e/ou de discussão e que considera necessários para um aprofundamento teórico e ético político profissional.

Nessa semana, o SESO Notícias convida a assistente social Paula Caldas para destacar dois livros que ela considera importantes no debate profissional.

Paula Caldas é assistente social, mestre em Serviço Social PUC/RJ e doutora em Política Social UFF. Atualmente é professora titular do curso de Serviço Social da Anhanguera/Kroton e Assistente Social da Prefeitura do Rio de Janeiro – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS).


Famílias, Redes, Laços e Políticas Públicas.
Autoras: Ana Rojas Acosta; Maria Amalia Faller Vitale. São Paulo: Cortez: 2005.
O livro é uma grande referência para todos os profissionais, principalmente assistentes sociais que atuam com a política social e atuação com famílias, destacando com a articulação com rede, uma ferramenta de trabalho essencial ao trabalho do Assistente Social. São artigos que traduzem a articulação teoria x prática, bases de relevância para o trabalho social.

Link para o livro: Clique aqui


Assistente Social Indica
Veja outras indicações de livros aqui


A Arte de Governar Crianças: a história das políticas sociais, da legislação e da assistência à infância no Brasil.
Autores: Irene Rizzini e Francisco Pilotti (Orgs). São Paulo, Cortez, 2009.
O livro traz um resgate das principais políticas sociais voltadas para estudiosos da área de infância e juventude no Brasil, demarcando diversos períodos históricos onde estas políticas se deram. Traz consigo um aporte metodológico que também nos permite revisitar marcos históricos e legais essenciais para a construção de uma política de proteção integral voltada para crianças e adolescentes no país.

Link para o livro: Clique aqui

Deixe seu comentário:

redacao@sesonoticias.com.br

Sugestão de pauta

Assuntos Relacionados

Veja também

Siga nosso Telegram

Acompanhe notícias do Serviço Social de todo o Brasil.