LinkedIn: veja como o profissional de Serviço Social pode utilizar essa ótima ferramenta.

O LinkedIn como uma ferramenta que conecta o assistente social ao ambiente tecnológico do mundo do trabalho.
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Por: Felippe Leopoldino

Apesar de seu crescimento nos últimos anos, ainda é comum vermos que muitas pessoas não conhecem ou que não utilizam o LinkedIn.

Contando com uma plataforma de mais de 600 milhões de membros, o LinkedIn é a maior rede social profissional do mundo, usada no compartilhamento de conhecimentos, ideias, eventos e oportunidades de empregos, além de identificar os experts – criadores de conteúdo.

À medida que a tecnologia toma mais espaços nas relações sociais torna-se mister que o assistente social esteja alinhado à essas mudanças e aproveite das facilidades oriundas com as novas mídias sociais, como o LinkedIn.

Foto: Freepik

Os assistentes sociais, por essência, atuam conectando seus usuários a profissionais e organizações, mantendo sua visão multidisciplinar e buscando, constantemente, soluções para os problemas sociais.

Porém, a busca por soluções, muitas vezes, pode exigir um grande esforço ou aprendizado até obtenção de qual caminho seguir.

E, nesse contexto, o assistente social pode aproveitar-se do alcance global do LinkedIn como uma espécie de atalho para descoberta de possíveis soluções ou ideias oriundas da troca de experiência com outros profissionais que passam por situações semelhantes.

O LinkedIn também dispõe de grupos que são criados para discussão de determinados temas e interesses, facilitando ainda mais a interação, expansão da rede de colaboração e promovendo o diálogo multidisciplinar entre os profissionais.

Além disso, o LinkedIn funciona como uma espécie de jornal, reunindo últimas notícias e conteúdos relevantes que foram compartilhados pelas suas conexões ou por conexões das suas conexões, possibilitando a difusão de ótimas discussões e artigos entre a rede por todo o mundo.

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