Por: Felippe Leopoldino
Apesar de seu crescimento nos últimos anos, ainda é comum vermos que muitas pessoas não conhecem ou que não utilizam o LinkedIn.
Contando com uma plataforma de mais de 600 milhões de membros, o LinkedIn é a maior rede social profissional do mundo, usada no compartilhamento de conhecimentos, ideias, eventos e oportunidades de empregos, além de identificar os experts – criadores de conteúdo.
À medida que a tecnologia toma mais espaços nas relações sociais torna-se mister que o assistente social esteja alinhado à essas mudanças e aproveite das facilidades oriundas com as novas mídias sociais, como o LinkedIn.
Os assistentes sociais, por essência, atuam conectando seus usuários a profissionais e organizações, mantendo sua visão multidisciplinar e buscando, constantemente, soluções para os problemas sociais.
Porém, a busca por soluções, muitas vezes, pode exigir um grande esforço ou aprendizado até obtenção de qual caminho seguir.
E, nesse contexto, o assistente social pode aproveitar-se do alcance global do LinkedIn como uma espécie de atalho para descoberta de possíveis soluções ou ideias oriundas da troca de experiência com outros profissionais que passam por situações semelhantes.
O LinkedIn também dispõe de grupos que são criados para discussão de determinados temas e interesses, facilitando ainda mais a interação, expansão da rede de colaboração e promovendo o diálogo multidisciplinar entre os profissionais.
Além disso, o LinkedIn funciona como uma espécie de jornal, reunindo últimas notícias e conteúdos relevantes que foram compartilhados pelas suas conexões ou por conexões das suas conexões, possibilitando a difusão de ótimas discussões e artigos entre a rede por todo o mundo.
Venha conhecer: LinkedIn
Acompanhe notícias, novidades, concursos, processos seletivos e muito mais. Todas as novidades do Serviço Social você encontra aqui, no SESO Notícias. Siga nossos canais e acompanhe todas as novidades.