Dia 06/07 – 15:00 horas
CEPED Defesa Civil Rio organiza no dia 06/07, das 15:00 às 17:00 horas o debate “Saúde Mental na Rocinha: em tempos de pandemia”.
Convidados:
Antonio Carlos Firmino – licenciatura em GEografia UFF
Thiago Ferreira – psicólogo
Pedro Gabriel Delgado – Psiquiatra
A transmissão será no canal do Youtube CEPED Defesa Civil Rio.

Dia 07/07 – 19:30 horas
A terceira live do projeto ABEPSS AO VIVO terá como tema a Universidade e ensino remoto emergencial.
A atividade será no dia 7 de julho, às 19h30, e terá como expositoras/es a professora da UFF Eblin Farage e o professor da UFRJ Roberto Leher.
As mediadoras serão a estudante da UFMT Ana Carla Costa e a professora da PUC-Campinas Fabiana Carvalho.
A live será transmitida no Facebook e no Youtube da Abepss.

Dia 07/07 – 19:30 horas
No próximo dia 07/07, a Comissão de Saúde do CRESS/RJ promoverá a atividade online ‘Serviço Social e Saúde: contribuições estratégicas para o exercício profissional durante a pandemia do novo coronavírus’ às 19h30 no perfil do Facebook do Conselho.
Participantes:
Francineide Silva Sales Abreu (assistente social do Hospital Federal dos Servidores do Estado);
Liliane Alves de Britto e Silva (assistente social do Hospital Universitário Pedro Ernesto – Uerj) e
Ana Domingos ( assistente social do Hospital Municipal Ronaldo Gazolla).
Mediação:
Marcella de Azevedo (Conselheira coordenadora da Comissão de Saúde do CRESS/RJ – Gestão ‘Quem Cede a Vez Não Quer Vitória’.
O objetivo do evento é discutir conjuntamente estratégias de enfrentamento a grave crise de saúde pública causada pelo descontrole na circulação do novo coronavírus (SARS-CoV-2) e consequente contaminação em massa, que aumenta a incidência dos casos graves e o colapso dos sistemas de saúde (CRESS/RJ).

Dia 08/07- 19:30 horas
No próximo dia 08/07, a Comissão de Direitos Humanos do CRESS/RJ promoverá a atividade online ‘Tortura no Brasil e Serviço Social’ às 19h no perfil do Facebook do Conselho.
O evento faz parte do Ciclo de Debates Direitos Humanos em Tempos de Pandemia e contará com a participação:
Taiguara Líbano Soares e Souza (Advogado, professor de Direito Penal da UFF e do Ibmec e diretor executivo do Instituto de Defensores de Direitos Humanos) e
Ionara Fernandes ( Assistente Social base da Comissão de Direitos Humanos do CRESS/RJ e membra do Mecanismo Estadual de Prevenção e Combate à Tortura).

Acompanhe notícias, novidades, concursos, processos seletivos e muito mais. Todas as novidades do Serviço Social você encontra aqui, no SESO Notícias. Siga nossos canais e acompanhe todas as novidades.