Mestrado e Doutorado ENSP/Fiocruz 2021

Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz (ENSP/Fiocruz) está com inscrições abertas para seus programas de mestrado e doutorado.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Estão abertas as inscrições para os cursos de mestrado e doutorado dos programas de Pós-graduação em Saúde Pública e Epidemiologia em Saúde Pública, da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz (ENSP/Fiocruz).

O processo seletivo 2021 seguirá até 22 de janeiro, e as inscrições devem ser feitas na Plataforma Sigass Fiocruz. Os editais também estão disponíveis no site de Ensino da ENSP.

A vice-diretora de Ensino da ENSP, Lúcia Dupret, destaca o esforço institucional para reestruturação das atividades e cursos da Escola diante dos desafios impostos pela pandemia. Ela também ressalta o papel da formação em saúde para enfrentar o coronavírus e melhorar a qualidade de vida da população.

“Este ano, devido à Pandemia, foi repleto de desafios e superações. Tivemos que nos reinventar e repensar nossos processos de trabalho para que a ENSP pudesse dar continuidade às suas atividades enquanto Escola. Reestruturamos nossos cursos, apropriamos tecnologia em nossos processos acadêmicos, desenvolvemos oficinas de apoio aos docentes e sistemas de gestão de ensino, enfim, posso dizer que, apesar de todas as adversidades, foi possível promover mudanças, produzir melhorias e evolução desses processos. É importante salientar para os candidatos que o lançamento desse Edital, com seleção totalmente remota, é fruto desse caminhar de muito trabalho, construção coletiva, compromisso e seriedade de Coordenadores, docentes e trabalhadores do Ensino da ENSP”.

A vice-diretora completa falando sobre a expectativa de formação para as próximas turmas. “Nossa expectativa é a de formar professores, pesquisadores e profissionais de saúde com compreensão crítica, construção de conhecimentos e para enfrentar os graves problemas sociais e de saúde do país. A ENSP cumpre essa missão há mais de seis décadas e, agora, mais do que nunca, por tudo que estamos vivendo, é preciso formar profissionais em consonância com as lutas pela melhoria da qualidade de vida da população brasileira”.

Os editais encontram-se nos links abaixo:

Saúde Pública

Mestrado Acadêmico em Saúde Pública – 2021

Doutorado em Saúde Pública – 2021


Epidemiologia em Saúde Pública 

Mestrado Acadêmico em Epidemiologia em Saúde Pública – 2021

Doutorado em Epidemiologia em Saúde Pública – 2021

Fonte: ENSP Fiocruz

Deixe seu comentário

Gostou? Compartilhe!

redacao@sesonoticias.com.br

Sugestão de pauta

Oportunidades

Veja também

Siga nosso Telegram

Acompanhe notícias do Serviço Social de todo o Brasil.