Para Além da Quarentena: reflexões sobre crise e pandemia

Esta coletânea apresenta artigos que propiciam a reflexão sobre a grave crise societária em curso, agravada pela pandemia da COVID 19.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Segundo os organizadores, esta coletânea de artigos, “Para Além da Quarentena: reflexões sobre crise e pandemia”, de distribuição gratuita, surge do desejo de elaborarmos um material para reflexão sobre a grave crise societária em curso, agravada pela pandemia da COVID-19, que trouxesse debates interseccionais, já que vivemos em fogo cruzado de múltiplas agendas reacionárias.

Estão reunidos aqui 28 capítulos e 39 autoras e autores não apenas do Brasil, mas também da Itália, França, Portugal, Estados Unidos e Uruguai.

Sabemos que a crise e a pandemia se retroalimentam, pois as condições
de vida cada vez mais precarizadas para a imensa maioria da população
aumentam as chances de contágio e de agravamento da doença.

A pandemia, por sua vez, exige distanciamento e isolamento social como medida indispensável para a prevenção do contágio, impactando negativamente uma economia já combalida.

Esperamos que os debates reunidos nesta coletânea contribuam para reflexões sobre a grave crise que assola o mundo, em particular sobre a pandemia, mas, também, possam dar pistas para pensarmos sobre os rumos políticos do Brasil. Uma “nova direção intelectual e moral” é necessária.

O e-book pode ser baixado em https://morula.com.br/produto/para-alem-da-quarentena-reflexoes-sobre-crise-e-pandemia/

Deixe seu comentário:

redacao@sesonoticias.com.br

Sugestão de pauta

Assuntos Relacionados

Veja também

Siga nosso Telegram

Acompanhe notícias do Serviço Social de todo o Brasil.