Participe da Consulta Pública para a agenda de ações CFESS-CRESS

Por meio do site do cfess, a categoria profissional pode contribuir com propostas para o próximo triênio (2020-2023) para ação do Conjunto CFESS-CRESS.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Entre 11 e 26 de setembro de 2020, assistentes sociais de todo o Brasil com inscrição ativa nos Conselhos Regionais podem participar da primeira edição da Consulta Pública CFESS-CRESS.

Por meio do site www.consultapublicacfesscress.com.br, a categoria poderá opinar sobre uma série de propostas que entrarão no planejamento das ações dos Conselhos de Serviço Social no triênio 2020-2023.

Acesse o site da Consulta Pública CFESS-CRESS.

Para participar, é bem simples e fácil: basta clicar no menu ‘Cadastro’ do site e preencher os campos obrigatórios (nome completo, e-mail, senha, instituição/órgão, UF, DDD, telefone e número ativo do registro profissional).

Depois disso, o/a assistente social deve guardar os dados de login/senha, para acessar a plataforma sempre que quiser. Não precisa responder tudo de uma vez!

A Consulta Pública está organizada em eixos/temáticas/propostas. Os eixos são:

  • 1. Administrativo-Financeiro;
  • 2. Comunicação;
  • 3. Ética e Direitos Humanos;
  • 4. Formação Profissional;
  • 5. Orientação e Fiscalização;
  • 6. Relações Internacionais;
  • 7. Seguridade Social.

Cada eixo traz temáticas (ou subtemas) específicas, e cada temática pode trazer uma ou mais propostas, que foram elaboradas pelo CFESS ou CRESS em suas respectivas regiões e também nos eventos virtuais descentralizados.

O/A assistente social deve abrir os eixos/temáticas/propostas de seu interesse e comentar sobre a relevância daquela ação para o Conjunto CFESS-CRESS.

Eventos presenciais cancelados

Cabe ressaltar que a etapa de definição de propostas das gestões do CFESS e dos CRESS ocorre sempre presencialmente, por meio das assembleias realizadas pelos Regionais e abertas à participação da categoria nos estados, e também nos Encontros Regionais Descentralizados e no Encontro Nacional CFESS-CRESS.

Estes, no entanto, tiveram que ser cancelados, em decorrência da pandemia do coronavírus (Covid-19).

Entretanto, para preservar o caráter democrático e participativo, como princípios de atuação do Conjunto com os/as assistentes sociais, o Conselho Pleno do CFESS, ao aprovar a Resolução CFESS nº 949 de 1º de julho de 2020, decidiu manter espaços consultivos, em substituição às etapas preparatórias e deliberativas que antecedem o Encontro Nacional.

Este, por sua vez, será substituído por uma Plenária Nacional, de caráter não deliberativo, no período de 2 a 4 de outubro, em ambiente virtual.

Clique aqui e acesse agora o site da Consulta Pública.

Fonte: CFESS.

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário:

redacao@sesonoticias.com.br

Sugestão de pauta

Oportunidades

Veja também

Siga nosso Telegram

Acompanhe notícias do Serviço Social de todo o Brasil.