Seleção para Mestrado e Doutorado PUC/Rio – turma 2022/1

O Programa de Pós Graduação da PUC/Rio abre processo seletivo para mestrado e doutorado acadêmico em Serviço Social para início em 2022/1.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O Programa de Pós-Graduação em Serviço Social do Departamento de Serviço Social da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro realiza seleção para as turmas de mestrado e doutorado acadêmico para turma com início em 2022/1º semestre.

O Programa tem como área de Concentração: Serviço Social, Questão Social, Direitos Sociais e as seguintes linhas de pesquisa:

(1) Trabalho, Políticas Sociais e Sujeitos Coletivos;
(2) Violência, Direitos, Serviço Social e Políticas Intersetoriais;
(3) Questões Socioambientais, Urbanas e Formas de Resistência Social.

Informações sobre o Programa de Pós-Graduação em Serviço Social, linhas e projetos de pesquisa podem ser obtidas no endereço eletrônico http://www.pucrio.br/ensinopesq/ccpg/progser.html.

Vagas

  • Mestrado: 18
  • Doutorado: 12

Requisito

O/a candidato/a deverá ser portador de diploma de graduação em Serviço Social e áreas afins, outorgados por Instituição de Ensino Superior e reconhecidos pelo Conselho Nacional de Educação.

Inscrições

As inscrições poderão ser realizadas no período do dia 01 de Julho até dia 24 de Setembro de 2021 somente online, através do sistema Processo Seletivo para Pós-Graduação da PUC-Rio, no link: http://www.ccpa.puc-rio.br/inscricao_pos.

Seleção Mestrado

A seleção para o mestrado consistirá em 03 (três) etapas:
1ª etapa: Prova Escrita e Avaliação da Proposta de Estudo (eliminatória e classificatória):
Prova Escrita: Será realizada por acesso remoto com data prevista para 22 de outubro.
Proposta de Estudo: O anteprojeto de dissertação será julgado por seu mérito acadêmico, pertinência da investigação proposta e sua adequação às linhas de pesquisa e pelas condições de exequibilidade no Programa. Data prevista para avaliação será entre os dias 02 a 11 de outubro 2021.

2ª etapa: Entrevista (eliminatória e classificatória):
Entrevista: Será realizada por acesso remoto, para os(as) candidatos(as) aprovados(as) na 1ª etapa. Datas previstas para realização: 16, 17 e 18 de Novembro de 2021.

3ª etapa: Prova de Compreensão de texto em língua Estrangeira: Será realizada por acesso remoto, apenas pelos(as) candidatos(as) classificados(as) na seleção.

Seleção Doutorado

A seleção para o doutorado consistirá em 03 (três) etapas:

1ª etapa: Avaliação do anteprojeto (eliminatória e classificatória): o anteprojeto de tese será julgado por seu mérito acadêmico, pertinência da investigação proposta e sua adequação às linhas de pesquisa do Programa e pelas condições de exequibilidade no Programa. Data prevista para avaliação será entre os dias 12 a 18 de Outubro 2021.

2ª etapa: Entrevista (eliminatória e classificatória): será realizada por acesso remoto, para os(as) candidatos(as) aprovados(as) na 1ª etapa. Datas previstas para realização: 23, 24 e 25 de Novembro 2021.

3ª etapa: Prova de Compreensão de texto em língua Estrangeira: Será realizada por acesso remoto, apenas pelos (as) candidatos(as) classificados(as) na seleção.

Informações

Para mais informações: Home Page: http://www.ser.puc-rio.br/ E-mail: joamaria@puc-rio.br

Deixe seu comentário

Gostou? Compartilhe!

redacao@sesonoticias.com.br

Sugestão de pauta

Oportunidades

Veja também

Siga nosso Telegram

Acompanhe notícias do Serviço Social de todo o Brasil.