Senado aprova projeto que cria linha de crédito para profissionais liberais

A Plenária do Senado Federal aprovou um projeto de lei que cria uma linha de crédito para os profissionais liberais no período da pandemia do Coronavírus.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado

No último dia 28 de maio, quinta-feira, o Senado aprovou um projeto de lei que cria linha de crédito especial para profissionais liberais, durante a pandemia do coronavírus (PL 2.424/2020).

O foco da PL é mitigar prejuízos econômicos sofridos pelos profissionais liberais, principalmente os na área de saúde, que atuem como pessoa física, e que vem sendo prejudicados por conta da pandemia.

Cada beneficiário terá o limite de financiamento de até R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) por beneficiário com taxa efetiva de juros de 2,5% a.a.

Segundo o autor, Senador Eduardo Girão (PODEMOS/CE), o projeto é importante porque “em meio a esse cenário, destacam-se como especialmente vulneráveis os profissionais liberais, que não têm salários fixos e que, com a paralisação da economia e incapazes de exercer suas atividades, veem-se subitamente sem quaisquer receitas. Consequentemente, estão impossibilitados de arcar com despesas básicas, como aluguel, água e luz. Ressalta-se, neste ponto, principalmente os que estão ligados à área de saúde e que ou tiveram seus trabalhos interrompidos ou estão dentro de um grupo de risco altíssimo”.

O projeto segue, agora, para a análise da Câmara dos Deputados.

Fonte: Agência Senado

Deixe seu comentário:

redacao@sesonoticias.com.br

Sugestão de pauta

Assuntos Relacionados

Veja também

Siga nosso Telegram

Acompanhe notícias do Serviço Social de todo o Brasil.